quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Calça flare

Calça flare para alongar desde que esteja no comprimento correto, pois se tiver um pouco mais curta pode achatar e deixar você ainda mais baixa, principalmente quando o sapato for de outra cor. 
A calça flare também é indicada para quem tem quadril mais largo, disfarça um pouco, pois harmoniza o tamanho do quadril com a boca da calça que é mais larga, ao contrário por exemplo de um modelo Skinny que afunila e mostra ainda mais o quadril! 
O ideal para quem quer parecer mais magra e mais alta é: calça flare e sapato de salto da mesma cor e comprimento correto.

Excessão: Quem tiver as pernas mais longas aposte numa calça de cintura mais baixa para equilibrar o visual, caso contrário pode usar na cintura como na foto abaixo. 




Dicas gerais

A preferência das meninas ao usar essas calças, é cobrir o sapato. Se você prefere assim, ok, mas por favor, não deixe a calça arrastando no chão! O ideal é deixar mais ou menos 1 cm de distância do chão. É importante levar isso em conta na hora de comprar, porque se você for usar somente com sapatos baixos, deve experimentar com um sapato baixo, e vice-versa. Também creio que fica mais harmonioso com blusas mais justas que largas, sabe? Se quiser usar com uma blusa mais larguinha, procure colocar a blusa para dentro da calça, ou usar um cinto bem bonito para marcar a cintura. Mas isso não é regra. Já vi as calças sendo usadas com blusas largas e fica legal, só tem que ter bom senso! 


Baixinhas e/ou gordinhas


As baixinhas, ao contrário do que se pode pensar, podem sim usar a flare. Alguns cuidados podem ser tomados afim de evitar que pareçam ainda mais baixas. Usar calças com a abertura menor, ou mais sutil, é uma boa dica. Quanto maior a abertura da calça, mais baixinha você irá parecer. Outra dica é usar salto alto, para dar uma alongada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Cantinho da Mulher de Deus © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO